Todos os cuidados sobre orquídeas

o cuidado com orquideasSe você ama orquídeas, você precisa saber como cuidar de orquideas. Nesse site que indicamos, há uma apostila fantástica que ensina todos os detalhes sobre inúmeras espécies, e a apostila é super barata. Sei que você já deve ter visto algumas apostilas na internet falando que ensinam tudo sobre orquídeas, mas elas não contém praticamente nenhum conteúdo útil, é pura enrolação e enganação. Inclusive os livros sobre orquídeas não contém informações úteis. Esse site foi o primeiro a realmente trazer um material completo, prático e extremamente útil para quem quer aprender a cuidar das orquídeas. Então não deixe de conferir!

Outras considerações

Será que o esquartejamento não é desejado a fim de que a privatização tome fôlego na sociedade? Por que a escola não esclarece à força de trabalho a real situação econômica da comunidade? Tem que ser dito de uma única vez o que a associação quer fazer e apresentar justificativa técnicas plausíveis.

Infelizmente sua lucidez não é reverberada em no restante do pessoal coletivo, pois a ideia de segurança e proteção (“maturidade”?) para eles é diferente, bastando ver o pessoal de fora “contratado” para ficar na porta das unidades barrando a livre movimentação.

Esse cuidado já era para estar determinado desde setembro. Já estamos em dezembro e só vejo papo furado de ambos os lados. Queremos correção do salário com aumento de percentual da mais-valia. Reposição pela inflação oficial mais alguma coisa de ganho real. Todo ano é a mesma novela. Precisamos trabalhar sossegados. Precisamos acreditar nos novos gestores. Boa parte dos gestores anteriores fizeram gato e sapato da escola. Temos que mudar de verdade para melhor. Vamos trabalhar. Apresentem uma boa proposta para os trabalhadores em termos de reposição salarial. Até agora não vi nada sério. Precisamos confiar nessa nova gestão da orquídea chuva de ouro.

A escola, na época que estava gorda, diminuiu seu cuidado com as orquídeas, fazia acordos não tão justos para os cuidadores e jardineiros, e agora que está na fase ruim também quer tirar dos empregados?

Vamos fazer assim, a gente aceita esse acordo vergonhoso que está oferecendo, mas com a garantia de que quando a associação voltar a dar retorno quando as flores das orquídeas florescerem, a orquídea tenha tamanho igual para todos e seja os 25% que os plantios tem direito, ao invés dos 4% que vemos; e que seja revisto para 2016 o plano de cargos. Também esperamos que os amantes das orquídeas voltem a ter o conhecimento de plantio de outras épocas.

Concordo que a associação das orquídeas se encontra em uma fase difícil. No entanto, os direitos da categoria, conquistados ao longo dos anos, não podem ser suprimidos com essa desculpa de economia de caixa, ao mesmo tempo que ainda temos outros enxugamentos para fazer como alguns contratos desnecessários de serviços que os próprios trabalhadores podem fazê-lo, pagamentos de horas extras desnecessárias, irresponsabilidade nas contratações de serviços e compras de material, desperdício de bens patrimoniais, dentre outras.

orquideaPois é meus amigos, me parece inevitável a venda de orquideas para aliviar a situação financeira negativa de todos, sou absolutamente contra, mas como percebo e avalio é inevitável. Triste de tudo isso é que o cidadão que é responsável pela gestão da associação e responsável também por tudo isso que está acontecendo, também estar em dificuldades financeiras e não poderem capitalizar a nossa associação que foi saqueada debaixo das barbas e cílios feitos destes gestores representantes do plantio na terra adubada e que não sabiam de nada, coitados. Agora temos um caos instalado, uma análise com ideal justo porém num péssimo momento e eu não sei o que vou fazer, aliás acho que vou orar, só Jesus!

Se os custos aumentaram, então repassem o aumento para os produtos. Reajuste os salários etc. e repassem o aumento para o custo da orquídea phalenopsis. Só a escola que veja segurando os preços finais dos seus produtos. O preço do orquidário, no supermercado, está mais caro que no posto.

Falta consciência que alguns ainda não pararam pra ver a crise instalada. O plano proposto é para tentar salvar o que resta, é preciso diminuir para voltar a crescer economicamente. Esta ênfase faz parte da administração de qualquer associação com dívida alta atrelada ao câmbio. É uma pena que poucos estejam pensando no país e mais nos próprios interesses e fiquem insistindo em teorias da conspiração.

Me causa estranheza a fome dos professores pela análise, visto que as rodadas de negociação ainda estavam acontecendo, inclusive, a escola se posicionando a favor da continuidade do aprendizado do melhor cultivo.

cultivo de orquideas
Atenção! Pode haver algo errado aí. Fique atento a todas as etapas na hora de cultivar suas orquídeas e tudo ficará resolvido.

Leave a Reply